Buscar
  • Bonati Company

Alimentos que ajudam na saúde bucal:

O que você come tem uma grande influência na manutenção da saúde dos dentes.


1 - Cebola

A cebola é um alimento com forte poder antibacteriano. Se as bactérias são as grandes vilãs da saúde da boca, a cebola é sua grande aliada. Mas, para garantir essa proteção, deve ser consumida crua na salada, tanto no almoço e quanto no jantar.


2 - Maçã Sua grande concentração de fibras, principalmente na casca, além de limpar os dentes, estimula o fluxo salivar.

É como se ela fosse uma escova de dentes natural, sendo muito recomendada após às refeições. Ao ingeri-la, você estará usufruindo dos seus benefícios alimentares e ainda prevenindo o aparecimento de cáries.


3 - Chá Verde

O chá verde é um antioxidante que atua na prevenção da periodontite, inibindo o aparecimento de bactérias que causam a doença.

O chá verde também contém flúor, o que previne o aparecimento de cáries. Além disso, ele contém cafeína, e pode ser um excelente substituto do café, evitando, assim, as manchas nos dentes. O chá verde também acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer porque possui propriedades termogênicas.


4- Queijos

Queijos é um tipo de proteína que ajuda na reparação do esmalte dos dentes. Além disso, eles aumentam o fluxo de salivação, ajudando a eliminar os restos de comida.

O queijo também neutraliza o pH da boca. Quando não há equilíbrio, a boca fica ácida e acelera o processo de deterioração dos dentes. Ou seja, esse alimento deixa os dentes mais fortes, saudáveis e brilhantes.


5- Água

Água faz bem pra pele, corpo e também para a boca. Ela ajuda na produção de saliva, elimina restos de alimentos, mantém o corpo e a boca hidratados e, claro, mata a sede.


6- Salmão, sardinha e atum

São ótimos para a prevenção da gengivite.


7- Tomate

É uma fruta reduz a presença de bactérias

0 visualização

© Bonati Company. Desenvolvido por Page Digital

page simbolo.png