Buscar
  • Bonati Company

Fio Dental nos dentes: Você sabe usar ?

Modo de uso de forma rápida e fácil.

Para começar uma dica importante: O Fio Dental Oral-B Multi-Benefícios desliza com até 50% mais facilidade. É considerado um dos melhores e mais vendidos do Brasil.


Quando usado corretamente, o fio dental remove a placa bacteriana e os resíduos de alimentos das áreas onde a escova dental não tem acesso fácil, como, por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes. O uso diário do fio dental é altamente recomendável uma vez que a placa bacteriana pode levar ao aparecimento de cáries e doenças gengivais.


Para usar o fio dental de maneira correta faça o seguinte:

1- Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos. 2 - Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes.

3 - Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o frágil tecido gengival.

4 -Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.

5 -Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.

– Fio dental tira a "carninha" que ficou presa, mas não foi para isso que ele foi feito, não é essa a principal finalidade do fio dental, fio dental é para limpar entre o dente e a gengiva, a "lateral" do dente podemos dizer, onde a escova não alcança.
0 visualização

© Bonati Company. Desenvolvido por Page Digital

page simbolo.png