Buscar
  • Bonati Company

Periogard (Clorexidina): Você sabe usar ?

Modo de uso de forma rápida e fácil.

A administração é simples: 10mL do enxaguatório, bochechos por 1 minuto.


– Os bochechos devem ser feitos 2x ao dia (manhã e noite).

O que muitos não sabem, é que devemos esperar ao menos meia hora após a higiene oral (escovação e o uso do fio dental) para poder realizar os bochechos, que devem durar aproximadamente um minuto.  O enxaguatório não deve ser diluído e a quantidade indicada é de 10ml. Outra recomendação superimportante é o fato de não poder enxaguar a boca após o bochecho, pois além de remover o produto pode aumentar a sensação de gosto amargo e também não comer ou ingerir líquidos por 30 minutos.


No caso de pós-cirúrgicos, devemos indicar só enxaguar a área, nada de bochechos.

Para pacientes com gengivite e periodontite severa, o uso da clorexidina também é indicada. Durante um tempo, alguns dentistas não indicavam com a conversa da flora bacteriana ser alterada (as bactérias boas também serem mortas). Mas a conversa é simples: quem está com uma periodontite ou gengivite severa está com tudo alterado, então nada melhor que começar do zero. Certo?


E se amarelou? O que fazer? Uma simples profilaxia remove as manchas do produto. Lembrando que é sempre recomendado o acompanhamento de um dentista.


0 visualização

© Bonati Company. Desenvolvido por Page Digital

page simbolo.png